quinta-feira, 19 de março de 2009

Meme: Raimundo Fagner




Meme recebido do blog Acqua


Bem, as regras são as seguintes:


1- Escolher um cantor(a) Escolhi o cantor Raimundo Fagner

2-A cada pergunta feita, terá que escolher um título de uma música e colocá-lo lá como resposta;


3-Por último, repassar a 7 blogs.


1 - És homem ou mulher? Guerreiro Menino

E a vida é trabalho

E sem o seu trabalho

Um homem não tem honra

E sem a sua honra

Se morre, se mata
Não dá pra ser feliz

Não dá pra ser feliz

2 – Como te descreves? Traduzir-se

Uma parte de mim é permanente

Outra parte se sabe de repente

Uma parte de mim é só vertigem

Outra parte linguagem

Traduzir uma parte na outra parte

Que é uma questão de vida e morte

Será arte?

3 - O que as pessoas acham de ti? A Vida do Viajante

Minha vida é andar

Por esse país

Pra ver se um dia

Descanso feliz

Guardando as recordações

Das terras por onde passei

Andando pelos sertões

E dos amigos que lá deixei.

4 - Como descreves teu último relacionamento? Fanatismo

Podem voar mundos, morrer astros

Que tu és como um Deus, princípio e fim.

Eu já te falei de tudo, mas tudo isto é pouco diante do que sinto

5 – Como descreves o momento atual de tua relação? Años

Vamos vivendo

Vendo as horas que vão passando

As velhas discussões

Vão se perdendo entre as razões

A tudo dizes que sim

A nada digo que não

Para poder construir...

Esa tremenda harmonia

Que pone viejos los corazones

6 - Onde querias estar agora? Festa da Natureza
No campo, até na floresta

As aves lá se manifestam

Compondo a sagrada orquestra

Da natureza em festa

Tudo é paz, tudo é carinho

Na construção dos seus ninhos

Cantam alegres os passarinhos

7- O que pensas a respeito do amor? Oh my love
Oh! Meu amor

Pela primeira vez na vida

Meus olhos estão abertos
Oh! Meu amor

Pela primeira vez na vida

Meus olhos vêem

8- Como é tua vida? Cigano

Eu não vivo guardado em segredo

Nem no medo, um receio sequer

A não ser quando a morte vier

E me pegar sorrindo querendo ficar

9- O que pedirias se pudesses ter só um desejo? Cantares

Caminante, son tus huellas el camino y nada más.

Caminante, no hay camino. Se hace camino al andar.

Al andar se hace camino y al volver la vista atrás

se ve la senda que nunca se ha de volver a pisar.

Caminante, no hay camino sino estelas en la mar.

10 - Escreva uma frase sábia: Bicho Homem

Que bicho te oferta um ramo de rimas

E à sombra dos mortos semeia gemidos por sete Hiroximas?

Que bicho te espreita aos olhos dos becos

Onde os cães insones mastigam as sombras dos antigos donos?

Que bicho é o homem que rasteja e voa, que se ergue e cai?

Eu indico esse para: Todos aqueles que aceitarem o desafio. (é só escolher seu cantor(a) preferido e mãos à obra)

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoreiiii....fiquei com vontade de fazer o questionário tambem....As tuas respostas tem tudo haver contigo mesmo...

Bjss

Anônimo disse...

Oi, querido!
Adorei ler tudo sobre o Fagner, mas confesso que não tenho competência para tamanha ousadia.
Adoro Fagner, mas não o suficiente para lembrar de músicas às quais eu possa relacionar...
Um ótimo fim de semana pra ti!

Beijos!

Lu