sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sete Pecados






Recebi da Vanessa do Fio de AriadneMeme:Falar sobre os sete pecados capitais:


1)Gula: consiste em comer além do necessário e a toda hora;

2) Avareza: é a cobiça de bens materiais e dinheiro;
3) Inveja: desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa;
4) Ira: é a junção dos sentimentos de raiva, ódio, rancor que, às vezes, é incontrolável;
5) Soberba: é caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa, alguém que se acha auto-suficiente;
6) Luxúria: apego aos prazeres carnais;
7) Preguiça: aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.Regras: - Citar em que situações você se enquadra em cada um dos pecados capitais;

- Publicar suas respostas no blog;
- Passar para oito blogs;
- Avisar e Linkar os blogs escolhidos.

Meus Escolhidos:
Cascata nos States
100Querer
Maio26
Luzes da Cidade
Leite de Cobra
Interlúdio

Minhas respostas:
Outro dia fiz uma postagem sobre as Sete Virtudes, é justo, pois, que fale também dos sete pecados.
Ira e Gula- são meus pontos fracos, cultivo a Temperância, mas muitas vezes não me seguro e acabo pecando;
Preguiça- costumo dizer que existem dois tipos de preguiçosos: O Enrolão(preguiçoso autêntico) que enrola, enrola, e acaba não fazendo, e Rapidão(falso preguiçoso), categoria a qual pertenço, é claro, que faz tudo rapidinho “pra ficar numa boa”;
Avareza- Dou muito valor a minha liberdade, a meu jeito de ser, pensar e sonhar, assim o material, na minha mão é meio, não fim;
Inveja e Soberba ou Vaidade- Humanidade é a resposta, valorizo o SER em detrimento do TER ou REPRESENTAR, assim, trato a todos com a mesma compaixão, caridade e solidariedade; Luxúria- Essa eu pulo, qualquer comentário seria impróprio à natureza deste blog.
Nota1: Imagem inspirada no logotipo da novela de mesmo nome.
Nota 2: Se você está com aquela perguntinha na ponta da língua o que é meme?
É copiar uma porstagem, cumprir suas determinações e repassar para outros blogs. Ponto!
Agora se vc está com tempo e disposição para ler teorias e mais teorias do que é meme, então pergunte ao Google!

7 comentários:

Sweet! disse...

Responderei, Diler, só ñ faço agoríssima pqe tenho prova amanhã e domingo, tô correndo! Bjs!

Vanessa Anacleto disse...

Excelente post. Quem disse que um meme não pode dar uma ótima publicação?

abraço

Luci disse...

Dil!
meme revelação...rs!
aceito, mas só posto semana q vem- aqui o tripálio tá agarrando!
bj

Dalva Nascimento disse...

Oi, Diler!

Agradeço pelo carinho... esse Meme é bem interessante... participei com ele no Infinito Particular e assim que der vou levá-lo para o Interlúdio. Beijos!

Anônimo disse...

Dilermano,
Agradeço e fico honrado por o meu Luzes da Cidade estar entre os blogues de sua preferência. No entanto, peço me dispensar da obrigação de citar os meus preferidos. É que são muitos e eu temo de ter de magoar os editores daqueles que ficarem fora da lista. Espero a sua compreensão. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Dilermano,
Agradeço e fico honrado por o Luzes da Cidade estar entre os seus blogues preferidos. No entanto, peço me dispensar de ter de citar outros blogues. É que são muitos os de que gosto e temo ter de fazer injustiça com aqueles que ficarem fora da lista. Espero a sua compreensão. Um abraço.

Sweet! disse...

Meme publicado. Bjs!