quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Obrigado STJD

Sou gremista desde de que me entendo por gente, como se diz no sul do Brasil. Lembro da primeira vez que vi o Grêmio, no estádio do São Paulo de Rio Grande, numa noite de inverno e o campo com mais lodo que grama. Masarope defendeu um penalti naquela noite. Penalti roubado diga-se por sinal.
Lembro a primeira vez que fui ao Olimpico Monumental assistir Grêmio e Flamengo pela final do brasileiro e lembro de assistir a final da Copa do Brasil entre Grêmio e Sport do Recife, lembro que quando entrei no estádio olhei pro meu pai e disse: qualquer coisa pode acontecer em futebol mas, com essa torcida, hoje, seremos campeões! E fomos com gols de Caca e de Assis (irmao mais velho do Ronaldinho Gaúcho). Lembro do campeonato brasileiro vencido contra a Portuguesa, adversário desde fim de semana, quando eu ja tinha desistido, abandonado a TV e estava me preparando para a corneta dos meus primos colorados, então Airton desferiu o golpe mortal e nos deu o segundo titulo brasileiro.
E a batalha dos aflitos? Ah a batalha dos aflitos... ela resume o melhor sentimento tricolor. Eu estava nos Estados Unidos, ligando pro meu pai a cada 5 minutos para saber do jogo ate a noticia que o Grêmio tinha 3 jogadores expulsos e um penalti para o Náutico... ate o próximo telefonema foi mais 30 minutos. queria a confirmação de outro ano na "segundona". Quando liguei meu pai estava no meio de uma festa e eu não podia acreditar. Anderson, o garoto das categorias de base havia nos colocado de volta ao nosso lugar de direito.
Falo tudo isso para poder dizer e ser entendido: Obrigado STJD pelas absurdas suspensões de ontem a noite, pois elas como o penalti roubado no primeiro jogo que vi do Gremio, como as absurdas expulsões e penaltis nos Aflitos, eram ingrediente necessário para mais um titulo do Grêmio, o imortal tricolor!
Agora mais que nunca tenho certeza: O Grêmio será campeao brasileiro de 2008!

4 comentários:

Anônimo disse...

Esqueceu o presente que te dei de aniverário; ingressos pra ver Nóis 4 X Olímpia 0. Rsrsrs...

Christian disse...

Nao foi o Olimpia, foi o River com Riquelme e tudo.
O Riquelme foi expulso no final do primeiro tempo e o tricolor deitou e rolou.
Melhor aniversario que ja tive.
Mas e isso ai, agora nao tem jeito. Seremos campeoes na marra. Ate o Fabio Koff e o grupo dos 13 estao precionando o STJD.

Sweet! disse...

Parece q tenho "sorte" com blogueiros q leio. Tem a Kênia, rubro-negra (Sport) e eu leio td dia. Sou alvirubra de coração e este dia da batalha apaguei da minha mente, ou faço td para isso! Afe! Melhor não querer saber do time da Lu (Batata Transgênica)! Intés!

J.F. disse...

Alô, Martins.
Obrigado pelas visitas.
Gostei bastante da receita de goiabada cascão. Há poucos dias fizemos geléia de jabuticabas. Ficou muito bom. Quer dizer que o Fred se julgou irmão do cordeiro? Meu beagle, o Eddie, cachorro criado em apartamento, com a mudança para o sítio está se divertindo muito, principalmente com a bicharada que êle nunca havia visto. Abração.